sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

O tal do Seu Tempo

Muitas vezes não entendemos as peças que a vida quer nos pregar. Nos sentimos confusos, perdidos, sem foco e sem decisão de qual atitude deve ser tomada. Nesta hora é que devemos respeitar o precioso tempo. Sempre escutei que o tempo cura tudo, sara todas as feridas e provavelmente deve ter poemas e músicas para nos ajudar a refletir sobre isso. Mas de fato, ele é extremamente necessário para colocar nossa mente em ordem.

Quantas vezes você ficou confuso? Se questionando se era aquilo mesmo o que queria? Qual é o seu sonho real e o que quer para sua vida?

A confusão te cega, fazendo com que você perca suas estribeiras e não haja de maneira saudável. É quando você entra naquela rotina de sempre estar insatisfeito, seu relacionamento começa a ir de mal a pior, seu trabalho está um porre, seus amigos te irritam, sua família vira um pé no saco e tudo e exatamente tudo perde a graça, é quando você chuta o balde.

Termina seu relacionamento de anos, pede férias ou dependendo até demissão do emprego, some um pouco de tudo e todos, acredita na vida nova, procura uma viagem, abre os braços para o sol a fim de gritar e clamar pela paz e tranquilidade e OPS.... Por que ainda estou insatisfeito?

O problema não era seu relacionamento, não era seu emprego, muito menos sua família e amigos que sempre estavam te aguentando, o problema era simplesmente você!  Você que não se deu um descanso, um momento de reflexão, um momento de reconhecimento para valorizar aquilo que tinha em suas mãos e simplesmente jogou tudo fora achando que havia algo de melhor.

Pode até existir de fato, pois algumas pessoas são mais felizes depois de mudar sua vida totalmente. Podemos ler várias histórias de sucesso após alguma mudança drástica, mas a principal mudança está dentro de você e se isso não acontecer, nem um prêmio de loteria te deixará mais feliz.

Tudo tem o seu tempo e quando você respeitar e encontrar o seu ponto de equilíbrio, começará a entender e organizar toda aquela bagunça que jogou para o alto. Seu relacionamento vai voltar a ser saudável, ou quem sabe você vai se redescobrir em outro relacionamento. Sua família e seus amigos vão voltar a ser o seu conforto e seu trabalho será só sucesso e satisfação, mas tudo isso, quando você ter o seu tempo.


Respeite seu surto, entre no seu luto, se aprofunde na sua sabedoria cheia de confusões e tire o pó daquelas ideias abstratas que nunca conseguiu desvenda-las. Quando descobrir o que realmente te satisfaz, apenas se permita ser feliz.

3 comentários:

  1. Cara vc é sensacional !!! Mente brilhante! Vc pensa em publicar um livro? Sou seu fã :)

    ResponderExcluir
  2. Pq não tentar o caminho menos óbvio... Show!!!

    ResponderExcluir
  3. Sábias palavras. Excelente colocação. #permitir

    ResponderExcluir