quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Não dá para viver sozinho!

Que neste mundo não conseguimos viver sozinhos, isso sabemos, sempre precisamos do próximo para fazer qualquer coisa. É engraçado como pelo decorrer da vida tentamos ser autossuficientes, sendo que até para ter o dom da vida necessitamos de um ser humanos para nos gerar por nove meses.
Também acho engraçado como sem querer, algumas pessoas acabam sendo descartáveis. Seja ela para você ou você para elas. Reveja sua vida, em apenas três anos, e repare quantas pessoas passaram por ela, que tiveram uma importância gigantesca e que hoje nem estão presente no seu ciclo social.
Por outro lado, há pessoas que ali permanecem,algumas presentes todos os dias, fisicamente ou hoje, graças a tecnologia, virtualmente. Tem pessoas que você nem tem uma conversa todos os dias, mas sabe que ela está ali e basta um oi que aquela manifestação de amor e carinho se expande. Para essas pessoas, que fazem a diferença na sua vida e você joga uma extrema importância, eu chamo de AMIGOS.

No dicionário podemos definir pela palavra amigo: ‘Aliado, concorde, caro, complacente, dileto, dedicado, afeiçoado, indivíduo unido a outro por amizade, pessoa que quer bem a outra, colega, companheiro...’; entre inúmeras definições. A amizade é tão boa e importante na nossa vida, que eu sinceramente não consigo entender como que algumas pessoas ainda insistem em tentar ser autossuficiente, como mencionei acima.
Como é bom poder ter alguém para te lembrar o que você fez na noite passada, para segurar sua cabeça quando a bebida fez o efeito além da conta, para te alertar ‘não fique com aquela pessoa, não faça isso, você vai se arrepender’, você não dá ouvidos, tem atitudes no impulso e depois escuta um simples ‘Eu te falei!’. Ou ter alguém para ouvir suas lamentações, te escutar, abraçar e tentar te confortar quando você levou aquele pé na bunda, acabou seu relacionamento, está naquela fase da vida onde você não quer mais nada além de guloseimas e Netflix, mas ali surge aquela pessoa incrível, que te dá uns tapas na cara, te ergue, coloca para cima, tira da zona de conforto e faz você voltar para a vida. Me desculpem os mal amados, sem amigos e autossuficientes, mas ter Amigos na vida é essencial.


Parabéns AMIGOS, aqueles de fé, irmão, que caminham juntos, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença e que a morte nunca nos separe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário