quarta-feira, 23 de novembro de 2011

As vésperas das ‘PUTAS ARREPENDIDAS’

Então é NATAL e o que você fez? O ano termina... E nasce outra vez!
E quanto de vocês tem vontade de amarrar uma corda no pescoço quando surgem essas musicas? Pois é! Passa ano, entra ano e a chatice é a mesma! Aquele papo de paz, amor e blá blá blá, mas na verdade o que queremos é lotar o CENTRÃO! Moer nosso 13°, sair cheio de sacolas, até porque burro de carga é raro ter privilégios.
Começa os ‘perdões’, poxa, tão bonito isso! (estou sendo total sarcástico), quem disse que a amizade restabelecida  vai durar o ano todo? É só na noite de Natal criançada, após 1 semana é ano novo, você bebe feito um gambá, enfia o pé na jaca e vai brigar com todo mundo de novo! Os barracos de família vão acontecer, vai voar farofa para todo lado e de novo a mesmice do ano novo vai se repetir como todos os outros.
Agora não sei para vocês, mas neste ano, EU DECIDI FAZER ALGO DIFERENTE! Estou aqui suplicando: ‘TROCO MINHAS CUECAS QUE SEMPRE GANHO DE NATAL NO FORMATO DE CEROULA PELO VALOR DELAS EM DINHEIRO!’
Vocês tem noção do valor que 5 REAIS faz diferença na sua vida!? Estacionamentos de balada estão furando nossos olhos! Não basta ter que pagar o absurdo do valor da entrada. Tem que pagar o tiozinho para não riscar seu carro. Viva Brasil!
E voltando no ‘espírito Natalino’, não que estou provando o amargo gosto do meu péssimo humor, mas vamos cair na real, esses papos sentimentalistas de perdão, amor eterno, paz e derivados não são apenas para fim do ano. Tem que agir o ano inteiro minha gente. E essa de ajudar o próximo, ajude, mas não banca o simpático (a) na coluna social.
Até porque, doação de roupa pra que? Brasileiro que se preze está é preocupado com o Carnaval! E nele o que menos se usa é roupa. 

Então desejo a todos um FELIZ NATAL e um .... aaaaa ACORDA PRA VIDA!


quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Amar...

A involuntária sensação de rir, imaginar, viajar nos pensamentos, sonhar, ver além... e blá blá blá.
O gelo constante, aquele frio na barriga que bate em plena reunião do trabalho, aquele ar de riso que seu chefe deve pensar que você está debochando da cara dele. Mas é apenas o amor.
É o sentimento que quando correspondido deixa você o mais bobo de todos, acaba sendo o Peter Pan da sociedade e satirizado por suas atitudes fantasiadoras, mas que na verdade, neste momento você nem liga para o que as pessoas então pensando, pois você está sendo amado!
Há quem sofra também, eu mesmo já sofri, aliás, acredito que todos já sofreram por amor. Como a lei da física, toda ação há uma reação, ame e será amado.
Ele vem sim! Ele aparece! Ele existe! Acredite no amor.
Pois quando ele surgir, você vai rir de tudo o que passou, vai até perdoá-lo pelo que ele fez! Você vai VIVER! Irá conseguir enxergar a beleza de todas e variadas formas, todo e qualquer pior momento, Será dos melhores e mais marcantes.
E com toda essa sensação esplêndida e maravilhosa, não há como definir o amor. Ele é tão imenso, que limitá-lo é como prender um pássaro na gaiola e proibi-lo de sua beleza natural.
Se há uma dica, não decifre o AMOR, viva o AMOR. Pois ele está aí, para quem quer sofre por ele e para quem quer ser feliz por ele. Basta fazer a sua escolha!

sexta-feira, 22 de julho de 2011

O mundo proibido das Drogas.

Cresce a cada dia o numero de jovens que faz uso de drogas ilícitas.

Ela lhe traz ‘liberdade’; Te deixa ‘ligadão’; Você sente algo que não tem como explicar, esses são alguns dos efeitos que usuários de drogas comentam sobre a sensação que sentem ao consumirem os entorpecentes que cada vez mais, estão presentes na sociedade. O consumo de drogas aumenta entre os jovens, pela facilidade para adquirir as toxinas e por influências de conhecidos.
Apesar de campanhas e acesso a informações, cresce a cada dia a porcentagem de jovens que experimenta ou já é usuário. ‘Joaquim’ (nome fictício), diz já usou quase todos os tipos de entorpecentes e que o principal motivo do consumo foi curiosidade. Mesmo proibido, o acesso as drogas é muito fácil, você pode ter contato não apenas nas ruas, mas em locais públicos como bar, danceterias, festas fechadas e qualquer local onda há concentração de jovens. “Dentro de qualquer balada, se você tem contato, você usa o que quiser...”, afirma “Joaquim”, que já fez uso de cocaína em uma boate na região de Sorocaba.

Quando questionado o porquê do uso de drogas, “Joaquim” comenta; “Nossa cara, quando você gosta de som alto e o DJ é bom, usar uma ‘paradas’ dessas é muito louco! Você viaja no som!”. Mesmo fazendo o uso, “Joaquim” não se considera dependente químico, e enfatiza; “Não sou viciado em nada, usei apenas para curtir a balada!”.

Apesar do pensamento que usuário de drogas não é dependente, pois o usuário “sabe se controlar” deve-se ter um maior cuidado e menos agressividade na hora de abordar o assunto que é tão “normal” entre os jovens. Os pais, por exemplo, devem ter uma conversa natural, sem enfatizar algo que possa tirar a confiança de seus filhos.

Para orientar-se de como conversar com os filhos, ou para saber sobre o assunto, o site da APAD (Associação de Apoio a Pais, Amigos e Dependentes Químicos), oferece dicas de como agir com jovens que estão envolvidos com as drogas. O site é apad.clickvida.org.br


quarta-feira, 6 de julho de 2011

As dificuldades da empregabilidade

Como conquistar o emprego desejado a meio de tantas ‘concorrências’?

Com tanto desemprego no País as agencias de emprego passam por dificuldades na hora da contratação, mas num país onde há tantas pessoas desempregadas, nos deparamos com a pergunta: Qual a dificuldade de preencher uma vaga com tantas pessoas reclamando do desemprego?
Um dos principais motivos é 'A mão de obra não qualificada', onde não supri as exigências que indústrias, comércios e qualquer outro seguimento faz para dificultar o profissional de ter o emprego desejado. Outros obstáculos na hora da contratação é a desistências dos candidatos, a falta de comprometimento na hora da entrevista, entre outras desculpas dadas por não comparecer logo no início do trabalho, dificultando a credibilidade das pessoas para poder conquistar a tal ‘vaga’.
 Na hora de procurar um emprego, as exigências dos candidatos são tantas, que o currículo não comporta a vaga desejada. A falta de experiência, conhecimento em determinadas áreas e cursos profissionalizantes acaba devastando o candidato do mercado de trabalho.
Luiz Carlos, 44 anos, diretor comercial do Grupo Classe A Recursos Humanos trabalha no ramo de agencia de empregos a mais de 20 anos. “O cliente exige um perfil e quer ter pouco custo, quando você acha o candidato, ele tem a pretensão salarial acima do oferecido. É complicado, pois a agência acaba servindo de ‘acordo’ entre cliente e 'futuro empregado'"; diz Luiz sobre a dificuldade na hora da contratação de um candidato. Com indústrias e novas áreas surgindo em Sorocaba à mão de obra qualificada acaba ficando extinta, deixando outras áreas mais desfocadas. Um exemplo é o campo de vendas externas, onde achar um profissional qualificado que aceite as exigências especificadas pelo cliente, acabou virando raridade; “Não se ganha mal, mas as pessoas não querem se sujeitar a trabalhar com metas, e sair todo dia na rua enfrentando desafios” Luiz complementa.
E como candidatos e até agencia de empregos devem lidar com essas dificuldades?
Um dos pontos principais exigidos nas agencias de empregos é a clareza e honestidade na hora de entregar seu currículo e também na hora da entrevista. Você tem que focar a área que quer atuar, pois hoje em dia é conquistar e  se atualizar para manter no emprego. Ser profissional é ir além do básico exigido, é acompanhar a evolução e continuar se profissionalizando, assim  garantindo sua durabilidade na empresa.
Atualmente o funcionário se mantém na empresa quando ele é produtivo e traz resultados. Manter um funcionário na empresa por gratidão há tantos anos exercendo sua função ficou nos tempos antes de crises econômicas. 
Para quem está na procura de um emprego, Luiz Carlos dá algumas dicas para ‘conquistar’ um espaço no concorrido mercado de trabalho:
Primeiro ter um bom currículo, claro, direto na área desejada e especificando as atuações. Você é avaliado desde o momento que deixa seu currículo na agencia, até o momento da contratação, então, procure sempre estar alinhado, evitando piercing, tatuagem expostas, chinelos e bermudas. A aparência conta muito na hora de selecionar um candidato. O mesmo vale para entrevista, onde saber conversar, se portar conta muito, independente de qualquer área. Você é seu cartão de visita. E por ultimo sempre ser claro nas suas colocações, sem sair do foco da entrevista, por exemplo, pessoas que na entrevista expõe seus problemas particulares, isso atrapalha na hora de selecionar o candidato.
Com essas dicas, vale lembrar que com o mercado de trabalho cada vez mais exigente, na hora de procurar um emprego, procure mostrar seu potencial e diferencial, sempre se destacando positivamente perante a pessoa que está te analisando. Usufruindo dessas dicas, vale a ‘boa sorte’ na hora da procura.




segunda-feira, 20 de junho de 2011

O cupido VESGO!

E quem nunca deu boas risadas com o poema: ‘O AMOR É UMA DOR’? Há quem diz que o amor é o sentimento mais lindo do mundo, mas esqueceram de mencionar o lado doloroso e impugnante deste sentimento.
Começa com as coisas mais lindas, os momentos mais que perfeitos, estar em qualquer canto faz você sentir como se estivesse no paraíso. Começa com a paixão, a vontade de estar junto, graças à tecnologia, com mensagens via SMS e por aí vai.
 Até acabar tudo isso e virar o tenebroso pesadelo que destrói seu coração. É eu sei que é exagero, mas quem nunca encostou sua cabeça no travesseiro e não conseguiu desviar seus pensamentos para outra coisa? Este sim é o pior de todos os ‘sonhos’.
Há quem se entrega, também há quem finge não estar nem aí com os fatos. Mas que todo mundo passa por esta dor sentimental, é fato!  Porém, nada como o tempo ou a ajuda da tia cana, onde você afunda suas mágoas, sacode a poeira e levanta a cabeça no outro dia, mesmo doendo de tanta ressaca!
Você forte como nunca, recupera seu astral, tem o apoio dos seus amigos, que sempre vão estar com você para fazer momentos incríveis e inesquecíveis. Você vê que aquilo tudo foi uma bobagem, não foi necessário ficar tão ‘BAD’ daquele jeito.
E volta a sua doce rotina de gandaias, bebedeiras, risadas e resumindo de tudo, a vida ‘Boêmia’. Eis, que por crueldade do destino, a ‘PAIXÃO’ bate novamente a sua porta. Bom, já assistimos este DVD não é mesmo? A história se repete...
Então, vamos viver! Sempre haverá alguém para suprir a sua necessidade e mesmo não esquecendo a ‘ASSOMBRAÇÃO’ do passado, tenha certeza que seguir em frente, irá te deixar uma pessoa bem mais forte para a próxima guerra e se irá vencer ou não essa batalha, é a incógnita. Mas de um fato é certeza, o maldito cupido, sempre estará presente a sua vida soltando as flechadas do ‘vilão’ AMOR.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

E vamos falar de coisas boas!

Não! Fique tranqüilo, porque este não é um anuncio da Iogurteira Top Therm, ou outros produtos revolucionários.
Aliás, já reparou que quando você está assistindo TV e surge alguém falando essa frase, lhe dá um arrepio na espinha!? Comigo é assim, escuto o ‘super revolucionário’ produto que nunca sei dizer o nome, e o calafrio me bate juntamente com uma depressão. Porque ir a academia já é uma luta! Acabar com gorduras localizadas é uma guerra que a gordura sempre ganha! A conclusão é que seu dinheiro vai ser gasto a toa! Pedi milagres para Nossa Senhora, Santo Antônio, São Pedro e praticamente todos os Santos que estou esperando este milagre até hoje e nada! Não vai ser o ‘super revolucionário’ que ‘não necessita de esforço algum’ que irá mudar minha vida. Até porque revolucionar a ‘carcaça’ é um milagre que nem os Santos conseguem!
Mas para tudo existe uma serventia. Quem que comprou o AB não sabe das tantas, que hoje é o super revolucionário e moderníssimo cabide de roupa? Pois é meu caro leitor! Tudo a base da sua própria criatividade!
Que por falar em criatividade, cursar publicidade e propaganda por no mínimo 4 anos, que seja mais uns 2 anos para terminar as ‘DPs’, e usar seu diploma para fazer essas propagandas de ‘SUPER REVOLUCIONÁRIO PRODUTO QUE IRÁ MUDAR A SUA VIDA’, já foi não é? Convenhamos, volte a estudar!
E finalizando, nada como um super shake para deixar você em forma! Coma a vontade, está liberado rodízios, bebedeiras e guloseimas. Porque tomando o ‘shake’, você irá ter o corpo que deseja em apenas alguns meses, e ficará em forma para o próximo verão! Não sei de que ano, e de qual encarnação, mas irá!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Tradição Tropeira

Matéria publicada no jornal Ipanema, sabado (28). Trabalho realizado por meu grupo, Ana Laura, Eric Mantuan, Guilherme Giavoni, Jomar Bellini e Eu.

Abaixo link da matéria completa,

http://www.jornalipanema.com.br/novo/Sorocaba/EVENTOS+BUSCAM+MANTER+VIVA+A+TRADICAO+TROPEIRA.html

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Em um instante, pare toda sua vida.

Pare pra pensar no dom que você tem e que diferença você faz para sua própria vida. Não é contar quantas vezes você deu ótimas gargalhadas, ou quantas lágrimas você derramou, seja ela de alegria ou tristeza.
Aliás, não se apegue nestes detalhes de quantas vezes, ou como foi, ou qualquer detalhe. O “Detalhe” não é bom, os sórdidos apenas lhe implicaram na sua felicidade. Ria, apenas por rir e não para poder contar quantas vezes você mostrou alegria. Chore, apenas por estar com vontade de chorar e não porque alguém te fez. Não pense no menosprezo que a humanidade causa.
Pense que VOCÊ! É você!
Você é a diferença! A diferença em você mesmo! E nesta estrada é apenas você que conduzirá sua vida e com ela os momentos que lhe acompanharam. Newton deixa bem claro em sua terceira lei: "Toda ação provoca uma reação...”. Vamos amar, rir, prosperar e esperar essa linda reação voltar para nossa vida.
Porque na vida o que interessa é apenas vivê-la!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

A BATALHA DO EMPREGADO

Bem começa assim!
_Alô eu gostaria de falar com fulano!
Do outro lado da linha a pessoa super educada:  _Quem quer falar com ele?
Ai você, tendo que engolir toda sua raiva e vontade de mandar tudo via foguete para o espaço, responde:
_Oi! Meu nome é Jean, falo de uma agencia de empregos, tenho uma vaga no perfil, e blá blá blá...
A pessoa super amigável e discreta grita no outro lado da linha: _ ÔÔÔ Clausdinei, telefooooneee pra você!
Pois é! Este é um dos exemplos que ocorre em uma agencia de empregos.
Vivenciar o dia a dia das pessoas lhe trás experiências que nenhuma pessoa terá! Pode ter certeza disso!
Fatos importante:
Quando a pessoa chega falando, como se tivesse tomado ecstasy no desespero da procura de empregos e a primeira frase que ela solta é: “Preciso trabalhar, faço qualquer coisa, até faxina!”; pode ter certeza de uma coisa – O desespero não é tão grande assim, pois quando você mandar lavar uma pilha de louça, ela vai recusar!   FATO!
Mas o que mais me intriga em todas as situações, são as mães... AHHH Mães!  Lindo não é? Dar a luz, ensinar o dom da vida! Criar um ser que saiu de você! Admiro muito isso! Sério mesmo!
Mas vamos combinar uma coisa! Uma criança passa por fases na vida! Ela cresce, estuda, e depois trabalha! Vocês não acham que é muito cedo para uma criança de 5 anos freqüentar uma agencia de empregos?
Nada contra crianças! Que fique claro isso! Mas elas gritam, berra, faz bagunças e pode parecer mesquinharia, mas eu tenho amor as minhas canetas!  Por isso, deixe suas crianças em casa! Agencia de empregos estão proibindo a entrada delas! Ok?
E para encerrar esse desabafo para a humanidade desempregada, nada como uma boa aparência para procurar um emprego.
Liberte-se das bermudas, blusinhas mostrando a barriga, piercing é moderno! Concordo, mas ninguém precisa saber que você é uma pessoa moderna e sim que é apenas profissional! Por isso contamos com sua colaboração!
E espero sinceramente, que todas as pessoas conquistem os empregos desejados! Porque receber 20 mil reais e ter uma carga horária de estagiário, até eu que sou “BOBO”!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Como esquecer o "Halloween"

A 3 semanas do dia mais tenebroso do ano. Já podemos se deparar com o desespero de alguns solteiros de plantão. Para espantar esses  pensamentos vale arruda, simpatia e até macumba! Mas nada disso nos deixa livre dos comentários sutis do tipo: “É mais um ano e você ai heim!?  Vai ficar para Titio (a)!”
É eu sei que dói! Mas vamos sempre pensar no lado positivo da situação!
Por isso decidi escrever os 10 benefício de ser solteiro, e provar que esse "halloween" adiantado não é tão ruim o quanto parece!
 Você não tem que se preocupar em comprar um presente que agrade a pessoa com quem esta se relacionando.
2° Pense nas filas insuportáveis em restaurantes finos, porque claro, esse dia tem que ser um jantar especial! Já para você, os Fast-foods estarão no seu melhor dia de atendimento.
3° Se para estacionar seu humilde meio de locomoção nos shoppings é uma eternidade até achar uma única vaga, imagine nesta semana, porque como sabemos brasileiro sempre deixa para comprar presentes na ultima hora.
4° Motel, junho, frio, banheira = Coisas que não combinam.
5° Se você é daqueles que adora um churrasco, uma caipirinha, uma cerveja. Este é um ótimo dia de reunir os amigos, nada como sua liberdade para encher a cara, enfiar o pé na jaca, e falar muita besteira sem ninguém ficar te enchendo o saco e te reprimindo.
6° Voltando no presente, você parou pra pensar o quanto iria gastar nos exageros para agradar a pessoa? Pois é meu amigo e amiga! Tenho certeza que com esse dinheiro dá parar renovar o estoque de lingerie! Até porque, solteiros né!? Temos que estar sempre preparados!
 Este é um dia que com certeza você vai parar bar ou balada e só terá solteiros, paquera rola solta!
8° Economia com pílula do dia seguinte ou teste de gravidez!  Porque solteiro consciente, sexo só seguro! Camisinha meu povo, não vai vacilar!
9° Arrumar desculpa para sogra ou mãe que claro já manjou que você vai pro “Bang”!
10° E o ultimo, não menos importante! Esse maldito dia cai em pleno DOMINGO! É minha gente! ‘DOMINGO’  Quer dia mais depressivo que isso!?

Basta não é? Espero que tenha ajudado vocês solteiros como eu e que neste dia, vamos pro arrebento sem medo de ser feliz!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

A Mãe Natureza

http://portal.cruzeirodosul.inf.br/acessarmateria.jsf?id=295440

Olá!

Bom hoje passando para postar a ultima reportagem que saiu no Jornal Cruzeiro do Sul no dia 10 de maio feito por mim e meu amigo Jomar.

Nós subimos o morro literalmente! Apesar de ficar muito cansado, valeu à pena. É uma vista incrível, cada lugar que você passa é sem palavras para descrever. Muito bom ter esse contato com a natureza, claro sem prejudicar o meio ambiente. Ter um sábado diferente, com amigos, aprender a importância de preservar a mãe natureza e tudo isso como uma forma de lazer. É unir o útil ao agradável.

Aconselho a todos fazer uma trilha um dia!

Fico por aqui e até a próxima.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Nascer, Crescer, Viver, Morrer...

Como estréia neste novo mundo, pensei em escrever o meu conceito no sentido da vida.
Profundo não é? Até porque muitos devem pensar: O que um garoto de apenas 22 anos de idade pode falar de sentido da vida?
Bom, pare e pense: O que você já fez da sua vida?
Eu? Há!... Eu quando criança brinquei muito, quando jovem baguncei muito. Tá eu sei que ainda sou “Jovem” e agora entrando nesta fase “adulta” trabalho, estudo, bagunço, brinco e faço de tudo na vida que possa não me arrepender futuramente de não ter feito quase nada. Confuso?
Pois é! E fazendo tudo isso não me considero estar nos “padrões normais” julgado pela sociedade. Aliás, você se sente normal? O que é ser normal perante a sociedade? Existem pessoas “normais”?
Quantas perguntas não é!? Percebo que a vida é cheia de perguntas, muitas delas sem respostas alguma.  Mas sei da onde sai essas perguntas!
Não! Não é da sua cabeça não! Essas perguntas saem daquelas pessoas que de alguma forma quer atrapalhar a sua evolução,  te criticando ou se implicando com suas atitudes para poder massagear o próprio ego.
EGO! Este sim temos que rir dele! Bom, mas o Ego já gera outro texto, estamos aqui para falar da “evolução”.
Relembre quando você era criança, da sua juventude, o que você fez da vida, e relembre das coisas boas e ruins que você fez e passou!
E antes de direcionar a palavra a alguém, seja por conselhos, incentivo ou crítica, lembre que sua vida ainda não é perfeita, alías, lembre que ninguém é perfeito e a perfeição é apenas um capricho inventado por uma pessoa “sem noção” que quis um dia “massagear seu próprio EGO”.
E lá no fim, um dia espero que bem longe, você possa olhar para traz e pensar: Valeu muito a pena, tudo e todos que passou por mim.