quarta-feira, 25 de maio de 2011

Em um instante, pare toda sua vida.

Pare pra pensar no dom que você tem e que diferença você faz para sua própria vida. Não é contar quantas vezes você deu ótimas gargalhadas, ou quantas lágrimas você derramou, seja ela de alegria ou tristeza.
Aliás, não se apegue nestes detalhes de quantas vezes, ou como foi, ou qualquer detalhe. O “Detalhe” não é bom, os sórdidos apenas lhe implicaram na sua felicidade. Ria, apenas por rir e não para poder contar quantas vezes você mostrou alegria. Chore, apenas por estar com vontade de chorar e não porque alguém te fez. Não pense no menosprezo que a humanidade causa.
Pense que VOCÊ! É você!
Você é a diferença! A diferença em você mesmo! E nesta estrada é apenas você que conduzirá sua vida e com ela os momentos que lhe acompanharam. Newton deixa bem claro em sua terceira lei: "Toda ação provoca uma reação...”. Vamos amar, rir, prosperar e esperar essa linda reação voltar para nossa vida.
Porque na vida o que interessa é apenas vivê-la!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

A BATALHA DO EMPREGADO

Bem começa assim!
_Alô eu gostaria de falar com fulano!
Do outro lado da linha a pessoa super educada:  _Quem quer falar com ele?
Ai você, tendo que engolir toda sua raiva e vontade de mandar tudo via foguete para o espaço, responde:
_Oi! Meu nome é Jean, falo de uma agencia de empregos, tenho uma vaga no perfil, e blá blá blá...
A pessoa super amigável e discreta grita no outro lado da linha: _ ÔÔÔ Clausdinei, telefooooneee pra você!
Pois é! Este é um dos exemplos que ocorre em uma agencia de empregos.
Vivenciar o dia a dia das pessoas lhe trás experiências que nenhuma pessoa terá! Pode ter certeza disso!
Fatos importante:
Quando a pessoa chega falando, como se tivesse tomado ecstasy no desespero da procura de empregos e a primeira frase que ela solta é: “Preciso trabalhar, faço qualquer coisa, até faxina!”; pode ter certeza de uma coisa – O desespero não é tão grande assim, pois quando você mandar lavar uma pilha de louça, ela vai recusar!   FATO!
Mas o que mais me intriga em todas as situações, são as mães... AHHH Mães!  Lindo não é? Dar a luz, ensinar o dom da vida! Criar um ser que saiu de você! Admiro muito isso! Sério mesmo!
Mas vamos combinar uma coisa! Uma criança passa por fases na vida! Ela cresce, estuda, e depois trabalha! Vocês não acham que é muito cedo para uma criança de 5 anos freqüentar uma agencia de empregos?
Nada contra crianças! Que fique claro isso! Mas elas gritam, berra, faz bagunças e pode parecer mesquinharia, mas eu tenho amor as minhas canetas!  Por isso, deixe suas crianças em casa! Agencia de empregos estão proibindo a entrada delas! Ok?
E para encerrar esse desabafo para a humanidade desempregada, nada como uma boa aparência para procurar um emprego.
Liberte-se das bermudas, blusinhas mostrando a barriga, piercing é moderno! Concordo, mas ninguém precisa saber que você é uma pessoa moderna e sim que é apenas profissional! Por isso contamos com sua colaboração!
E espero sinceramente, que todas as pessoas conquistem os empregos desejados! Porque receber 20 mil reais e ter uma carga horária de estagiário, até eu que sou “BOBO”!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Como esquecer o "Halloween"

A 3 semanas do dia mais tenebroso do ano. Já podemos se deparar com o desespero de alguns solteiros de plantão. Para espantar esses  pensamentos vale arruda, simpatia e até macumba! Mas nada disso nos deixa livre dos comentários sutis do tipo: “É mais um ano e você ai heim!?  Vai ficar para Titio (a)!”
É eu sei que dói! Mas vamos sempre pensar no lado positivo da situação!
Por isso decidi escrever os 10 benefício de ser solteiro, e provar que esse "halloween" adiantado não é tão ruim o quanto parece!
 Você não tem que se preocupar em comprar um presente que agrade a pessoa com quem esta se relacionando.
2° Pense nas filas insuportáveis em restaurantes finos, porque claro, esse dia tem que ser um jantar especial! Já para você, os Fast-foods estarão no seu melhor dia de atendimento.
3° Se para estacionar seu humilde meio de locomoção nos shoppings é uma eternidade até achar uma única vaga, imagine nesta semana, porque como sabemos brasileiro sempre deixa para comprar presentes na ultima hora.
4° Motel, junho, frio, banheira = Coisas que não combinam.
5° Se você é daqueles que adora um churrasco, uma caipirinha, uma cerveja. Este é um ótimo dia de reunir os amigos, nada como sua liberdade para encher a cara, enfiar o pé na jaca, e falar muita besteira sem ninguém ficar te enchendo o saco e te reprimindo.
6° Voltando no presente, você parou pra pensar o quanto iria gastar nos exageros para agradar a pessoa? Pois é meu amigo e amiga! Tenho certeza que com esse dinheiro dá parar renovar o estoque de lingerie! Até porque, solteiros né!? Temos que estar sempre preparados!
 Este é um dia que com certeza você vai parar bar ou balada e só terá solteiros, paquera rola solta!
8° Economia com pílula do dia seguinte ou teste de gravidez!  Porque solteiro consciente, sexo só seguro! Camisinha meu povo, não vai vacilar!
9° Arrumar desculpa para sogra ou mãe que claro já manjou que você vai pro “Bang”!
10° E o ultimo, não menos importante! Esse maldito dia cai em pleno DOMINGO! É minha gente! ‘DOMINGO’  Quer dia mais depressivo que isso!?

Basta não é? Espero que tenha ajudado vocês solteiros como eu e que neste dia, vamos pro arrebento sem medo de ser feliz!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

A Mãe Natureza

http://portal.cruzeirodosul.inf.br/acessarmateria.jsf?id=295440

Olá!

Bom hoje passando para postar a ultima reportagem que saiu no Jornal Cruzeiro do Sul no dia 10 de maio feito por mim e meu amigo Jomar.

Nós subimos o morro literalmente! Apesar de ficar muito cansado, valeu à pena. É uma vista incrível, cada lugar que você passa é sem palavras para descrever. Muito bom ter esse contato com a natureza, claro sem prejudicar o meio ambiente. Ter um sábado diferente, com amigos, aprender a importância de preservar a mãe natureza e tudo isso como uma forma de lazer. É unir o útil ao agradável.

Aconselho a todos fazer uma trilha um dia!

Fico por aqui e até a próxima.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Nascer, Crescer, Viver, Morrer...

Como estréia neste novo mundo, pensei em escrever o meu conceito no sentido da vida.
Profundo não é? Até porque muitos devem pensar: O que um garoto de apenas 22 anos de idade pode falar de sentido da vida?
Bom, pare e pense: O que você já fez da sua vida?
Eu? Há!... Eu quando criança brinquei muito, quando jovem baguncei muito. Tá eu sei que ainda sou “Jovem” e agora entrando nesta fase “adulta” trabalho, estudo, bagunço, brinco e faço de tudo na vida que possa não me arrepender futuramente de não ter feito quase nada. Confuso?
Pois é! E fazendo tudo isso não me considero estar nos “padrões normais” julgado pela sociedade. Aliás, você se sente normal? O que é ser normal perante a sociedade? Existem pessoas “normais”?
Quantas perguntas não é!? Percebo que a vida é cheia de perguntas, muitas delas sem respostas alguma.  Mas sei da onde sai essas perguntas!
Não! Não é da sua cabeça não! Essas perguntas saem daquelas pessoas que de alguma forma quer atrapalhar a sua evolução,  te criticando ou se implicando com suas atitudes para poder massagear o próprio ego.
EGO! Este sim temos que rir dele! Bom, mas o Ego já gera outro texto, estamos aqui para falar da “evolução”.
Relembre quando você era criança, da sua juventude, o que você fez da vida, e relembre das coisas boas e ruins que você fez e passou!
E antes de direcionar a palavra a alguém, seja por conselhos, incentivo ou crítica, lembre que sua vida ainda não é perfeita, alías, lembre que ninguém é perfeito e a perfeição é apenas um capricho inventado por uma pessoa “sem noção” que quis um dia “massagear seu próprio EGO”.
E lá no fim, um dia espero que bem longe, você possa olhar para traz e pensar: Valeu muito a pena, tudo e todos que passou por mim.