sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

O tal do Seu Tempo

Muitas vezes não entendemos as peças que a vida quer nos pregar. Nos sentimos confusos, perdidos, sem foco e sem decisão de qual atitude deve ser tomada. Nesta hora é que devemos respeitar o precioso tempo. Sempre escutei que o tempo cura tudo, sara todas as feridas e provavelmente deve ter poemas e músicas para nos ajudar a refletir sobre isso. Mas de fato, ele é extremamente necessário para colocar nossa mente em ordem.

Quantas vezes você ficou confuso? Se questionando se era aquilo mesmo o que queria? Qual é o seu sonho real e o que quer para sua vida?

A confusão te cega, fazendo com que você perca suas estribeiras e não haja de maneira saudável. É quando você entra naquela rotina de sempre estar insatisfeito, seu relacionamento começa a ir de mal a pior, seu trabalho está um porre, seus amigos te irritam, sua família vira um pé no saco e tudo e exatamente tudo perde a graça, é quando você chuta o balde.

Termina seu relacionamento de anos, pede férias ou dependendo até demissão do emprego, some um pouco de tudo e todos, acredita na vida nova, procura uma viagem, abre os braços para o sol a fim de gritar e clamar pela paz e tranquilidade e OPS.... Por que ainda estou insatisfeito?

O problema não era seu relacionamento, não era seu emprego, muito menos sua família e amigos que sempre estavam te aguentando, o problema era simplesmente você!  Você que não se deu um descanso, um momento de reflexão, um momento de reconhecimento para valorizar aquilo que tinha em suas mãos e simplesmente jogou tudo fora achando que havia algo de melhor.

Pode até existir de fato, pois algumas pessoas são mais felizes depois de mudar sua vida totalmente. Podemos ler várias histórias de sucesso após alguma mudança drástica, mas a principal mudança está dentro de você e se isso não acontecer, nem um prêmio de loteria te deixará mais feliz.

Tudo tem o seu tempo e quando você respeitar e encontrar o seu ponto de equilíbrio, começará a entender e organizar toda aquela bagunça que jogou para o alto. Seu relacionamento vai voltar a ser saudável, ou quem sabe você vai se redescobrir em outro relacionamento. Sua família e seus amigos vão voltar a ser o seu conforto e seu trabalho será só sucesso e satisfação, mas tudo isso, quando você ter o seu tempo.


Respeite seu surto, entre no seu luto, se aprofunde na sua sabedoria cheia de confusões e tire o pó daquelas ideias abstratas que nunca conseguiu desvenda-las. Quando descobrir o que realmente te satisfaz, apenas se permita ser feliz.

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Hoje eu quero que você se apaixone!

Seguindo a linha do último texto, aperte o play e venha para esta reflexão profunda.



Quantas vezes você se enxergou através do espelho? Para escovar os dentes, arrumar seu cabelo, espremer algo em seu rosto, verificar se a roupa está bacana, enfim, aposto que infinitas vezes. E quantas vezes você olhou para seu olho, lá dentro dele, enxergando além?
Pois é, se você achou que este texto seria um tutorial para se apaixonar por alguém, falar sobre relacionamentos ou dicas de como se dar bem no Tinder, você está enganado (a), este texto é para você refletir e aprender a se apaixonar por você. Se amar não é egoísmo ou desculpa por uma carência afetiva, mas sim é um respeito com você mesmo, respeitar suas vontades e seus momentos. Vamos pensar juntos, como é um relacionamento perfeito para você?
Neste texto irei expor minha opinião: ‘Eu, Jean, tenho para mim que um relacionamento perfeito parte primeiramente do respeito. Respeitar a pessoa com quem você está se relacionando é o ponto principal, junto com o respeito vem a honestidade, fidelidade e cumplicidade, o resto você vai lidando e levando, mas o principal é isso. ’
Agora pense você se relacionando com você. Começando a respeitar suas vontades e seus momentos, vamos ser honestos, porque ir naquela festa se você não está a fim? Só porque está solteiro (a)? Você tem mesmo que estar junto com a sociedade? Vamos evitar o primeiro tipo de traição, não trair as suas vontades.
Tenho comigo que o amor vem depois da paixão e até ele surgir você tem que provar e passar por provas, então, comece se apaixonando. Permita se conhecer, vá ao jantar romântico com você mesmo, comemore um 12 de junho, descubra que sua companhia é ótima e estar com você mesmo é uma delícia, após isso, eu posso te garantir, você nunca estará só. Faça uma promessa com você mesmo, seja seu cúmplice, te prometa que o seu único objetivo é ser feliz.

Estar bem não é apenas um estado de espírito, estar bem é seu mérito.


terça-feira, 27 de outubro de 2015

Fases da Superação

Antes de começar a ler este texto, peço que você aperte o play e se entregue neste luto, se jogue neste sofrimento e curta essa fossa.



Você pode ter terminado e depois se arrependido, ter levado um pé na bunda, ter pego a pessoa amada com outra pessoa, enfim, seja qual for o seu fim, curta esse momento. O fim do poço tem suas reflexões e seu lado bom, por incrível que pareça. No fim do poço você está só, não tem vizinhos e muito menos companhia nenhuma. No lado sóbrio, você vai refletir sobre tudo, o que aconteceu, o que você gostava e não gostava. Você vai passar por uma bipolaridade que vai chegar num determinado momento que você mesmo vai se mandar para terapia.
Essa fase não tem uma quantidade de dias certos, pode durar um fim de semana, pode durar três semanas, um mês, cinco meses ou até quando você se permitir ao sofrimento, mas antes de estender por toda a vida, vamos pensar juntos; quantas milhões de pessoas existem neste mundo?

Stop na Maysa, dê um play neste som, enxergue a luz e corra até ela.



Sofrer por amor dói, machuca, é uma dor insuportável, mas não mata! Você se entregou ao sofrimento, comeu barras de chocolates, potes de sorvetes, chorou ao assistir as comédias românticas mais bobas que existem, agora está na hora de sacudir a poeira e seguir. Não estou falando para você sair encher a cara e fazer da sua vida uma micareta, até porque acho difícil de fato você realmente se interessar por alguém, a fase agora é resgatar o seu amor próprio.
Vai lá e viva! Se permita, respeite as suas vontades. Conheça lugares, pessoas, faça amizades, aceite que o mundo não é uma pequena roda, mas uma imensidão de oportunidades. O clichê de que todo fim é um recomeço pode até ser valido, mas aceite que agora você tem a oportunidade de refazer a sua vida.
Trabalhe, estude, malhe, viaje, conheça, viva e passe pelo maior desafio da depressão, enfrentar uma roda de casal estando apenas você solteiro (a) e a partir do dia que você for dormir com a sua mente limpa e acordar no outro dia, se espreguiçando, se olhar no espelho e ver sua mente limpa, tenha a certeza que você estará perfeitamente bem e pronto (a) para o novo. Este novo pode até ser o antigo, mudado e renovado, nós somos a evolução, você não mudou? Então! Aceite. E se não for, será realmente algo novo, encerre os ciclos e aproveite os novos.

Chegou na luz? Coloque seus óculos de sol, sinta o vento em seus cabelos, pense que você está dentro de um videoclipe e aperte o play novamente.



Você está curado (a), agora sim é o momento das baladas, das tequilas, da galera. Se joga na pista, se joga na vida, aproveita, faça tudo intensamente, com consciência claro e quando você menos esperar, você vai encontrar o amor novamente.




terça-feira, 13 de outubro de 2015

Um bate-papo com a Saudade



Eu gostaria de saber como você está. Não para apenas saber da sua vida ou fiscalizar se está mais feliz ou não. É que este final de semana era para estarmos juntos, pois lembrei de você.

Fiz aquele prato que você gostava, acordei mais cedo, abri a janela e vi você na minha cama. Se lembra daquele final de semana perfeito que passamos juntos? Este foi igual, eu e você, repetindo a mesma cena, mas você estava apenas no meu pensamento.

Na verdade, eu gostaria de saber como você está, apenas para saber se ainda pensa em mim. Não por ego, orgulho ou capricho, mas por querer reciprocidade. Queria saber apenas se você gostaria de também estar neste final de semana comigo.

Neste, no próximo e no próximo também, quem sabe todos os finais de semana? Mas assim, perfeito como aquele ou aquele outro que viajamos, ou também aquele que passamos com nossos amigos, entre outros finais de semanas perfeitos que passamos juntos e no outro dia estávamos depressivos, na ressaca, trabalhando e mandando mensagens um para o outro lembrando dos melhores momentos.
Lembrei de você, lembro sempre, não por te querer de volta, eu sei que está bem, eu também estou. Apenas lembrei, pois recebo sempre a visita da Saudade, ela tem sido minha companheira. Converso sempre com ela, conto de você e de mim, como éramos, mas ela não consegue me explicar porque mudou.

Vou te confessar algo, mas é segredo nosso: A Saudade é meio tapada, ela não consegue me explicar nada. Eu falo para ela, mostro minha dor, digo sobre o aperto no peito, mas ela não responde, não explica, não resolve nada, embora ela seja simpática, pois na sua ausência ela fica ali me fazendo companhia.
Aliás, você a conhece? Perguntei, mas nem isso ela soube me responder, se te conhecia e também te acompanhava. Me diga, ela é assim com você também? 

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Apenas naquela noite

Primeiro desejo que você esteja bem, pois eu já estou. Superei a fase fundo do poço e meu luto já se foi. Na verdade, acredito que era uma bela ressaca, aquela bem forte que mexe com sua moral. Naquela noite me vi comemorando nossas bodas, passeando no parque com nossos dois filhos e nosso labrador. Também me vi te acompanhando, naquele show que só você gosta, mas estaria fazendo meu papel de namorado companheiro.

Planejei nossa vida, nossa sala, a mesa de centro onde colocaríamos nosso refrigerante e a vasilha de pipoca, após assistir uma maratona de séries e filmes. Vi aquele domingo preguiçoso, mas feliz, pois estaria ao seu lado. Você iria deixar meus domingos mais alegres e coloridos.

Previ as reuniões com amigos e nossa família, todos unidos, naquele churrasco e tudo parecendo um comercial de margarina. Era tudo perfeito, nossa vida, nossas rotinas, nosso respeito e nosso relacionamento. Era perfeito sim, pois eu também enxergava nossas brigas, desentendimentos, você discutindo comigo por eu querer comprar um novo celular e eu discutindo com você por não querer passar nossas férias juntos na praia. E era tão bom nossas brigas, principalmente depois, onde nos resolvíamos na cama, tudo ficava bem, eu comprava meu celular e depois comprávamos nossas passagens para nossas férias no Caribe.

Foi tudo perfeito, naquelas três horas, quando imaginei tudo isso ao seu lado e encaixei a sua personalidade na pessoa ideal que estaria ao meu lado. Realmente te conheci e no outro dia, conversamos por mensagens e acabei descobrindo seus outros planos. Fiquei sabendo da sua outra paixão e até tive a certeza que você deveria voltar com seu ex-namorado.


Era para ser lindo, mas não era para ser com você. Então me conformei, me recuperei daquela ressaca, depois daquela bebedeira, daquela balada forte que passamos juntos e na segunda-feira estava na minha rotina, prometendo de novo que nunca mais iria me apaixonar. Aliás, vi uma foto sua, com amigos e quem é aquela pessoa ao seu lado? Solteira? Você sabe quais são os planos dela? Ela gosta de cachorro? Quer ter um labrador? 

segunda-feira, 27 de julho de 2015

A verídica astrologia

Não sei se é costume ou uma regra, mas é automático saber o signo do alvo e ir pesquisar o perfil astrológico, a combinação dos signos e como uma pessoa de ‘tal’ signo reagiria em tal situação.
Desespero a parte, nem todas pessoas de Libra são equilibradas, escorpianos dão farpadas e sagitarianos são putas. Pense que uma solução pode ser o ascendente e dependendo da fase da lua a pessoa pode estar apenas no seu dia de mau humor.

Não receber aquele bom dia, não significa necessariamente que a lua em sua fase crescente, passando por netuno e cruzando com vênus tem a explicação de que a pessoa não quer. Pode significar que apenas ela teve uma manhã conturbada, com o pneu do seu carro furado, um atraso na condução, uma reunião com seu chefe de última hora e esse bom dia acabou sendo um boa tarde por culpa de compromissos.

O planeta regente e o elemento do seu signo, pode ajudar a te esclarecer algumas coisas, mas não vai resolver a ansiedade e mania de autocontrole, isso tem que ser trabalhado e resolvido dentro de si. Calma, respire, medite, pede para o cosmo, pode sim soltar um FILHO DA P$&%, depois de confirmar a visualização da mensagem e não obter resposta, mas não surte, tudo tem um porquê. Mesmo que esse porque seja o: Não estou a fim de você.

As pessoas não são soldadinhos de chumbo, o perfil astrológico não é o perfil real. Se permita conhecer, com cautela, pois Júpiter pode colidir com algum cometa ou planeta regente e o estrago pode ser fatal. 




quarta-feira, 22 de julho de 2015

Acabou

Há um momento na vida que os caminhos se cruzam e seguem juntos. Ultrapassam obstáculos, enfrentam curvas sinuosas, seguem ladeira abaixo, enfrentam subidas e mesmo assim insistem até chegar na bifurcação. Aí é a hora, os caminhos se descruzam e são obrigados a seguir em frente e sozinhos.

A vida é muito mais que uma comparação com autoescola, é rodeada de sentimentos. O segue a sua vida é tão doloroso quanto bater o dedinho do seu pé na quina de um móvel, é aquela dor minúscula que você não para de sentir, pequena, mas potente para acabar com seu dia.

Seguir em frente é o desafio de esquecer, não olhar pelo retrovisor os buracos passados, seguir em frente significa olhar o horizonte através do para-brisa. Pare, faça um break, abasteça, entre numa conveniência, tome um café, esclareça sua mente e quando se sentir preparado, volte para a estrada.

Não há conselhos certos, nem dicas concretas. Quando alguém, que já passou por essa estrada te fala para prestar atenção em certos pontos, aceite, mas não leve com certeza. A estrada muda, buracos novos surgem, a sinalização também, a cada dia o que parece ser o mesmo caminho, é um caminho diferente, enfrente, siga com o coração. Há duas situações, uma é chegar ao fim dessa estrada que só você saberá onde ela termina e a outra, se quiser dar marcha ré ou dar a meia volta e retornar, se lembre de uma coisa, caminhos diferentes foram traçados, o retorno pode ser apenas seu.