terça-feira, 25 de setembro de 2012

Bê a Bá do AMAR


Porque o mais gostoso do amor é o sofrimento. Sim, é uma afirmação, aquele gelo na barriga quando você vê a pessoa amada, o trêmulo em seu corpo quando escuta um oi, o aperto no coração, a angústia e a vontade de sair berrando que nem uma criancinha ao ver o amor beijando outra pessoa.

Aquele sonho de conquistar, de ser feliz eternamente, aquela ilusão criada por uma vida perfeita, você se apaixonou hoje e já sonha com casamento, filhos, viagens românticas, momentos loucos de um casal extremamente apaixonado. Tem aquela dor também de estar no seu quarto, só e sua mente lá na pessoa, no que ela está fazendo? Será que ela também pensa em você?

A euforia da pessoa ter curtido a sua foto, seu status, fazendo um comentando ou mandar uma mensagem diretamente para você, é mais valioso que ganhar um jogo. Não há dinheiro que pague essa sensação de esperança e felicidade, até você conquistar a pessoa, encontrar ela na balada e rolar o primeiro beijo.

E você chega à conclusão que era apenas desespero de desencalhar, a gente não ama, a gente cria uma ilusão. Como beija mal, sem pegada alguma, sem sal, sem excitação, sem nada. Você simplesmente beijou uma laranja, como se fosse um treino de adolescente. Aquele sonho, aquela lenda foi mais fundo que o Titanic. No pós amor, você fica vazio, volta para a vida ‘PIRIGUETE’, até se iludir novamente achando que encontrou o amor da sua vida.  
Amar é realmente para os fortes, amar não vem no começo, vem nó pós beijo, pós transa, pós convivência. Amar é aturar todas as desavenças e ainda desejar a mesma pessoa todo dia e das definições achadas na internet:

amor cortês: sentimento, frequente na literatura medieval, que se caracteriza por uma relação de vassalagem entre o cavaleiro e a sua amada.
amor livre: ligação afectiva que recusa as convenções sociais e as instituições legais, nomeadamente o casamento.
fazer amor: ter relações sexuais.
morrer de amor(es): gostar muito.
não morrer de amor(es): não gostar.
por amor à arte: de forma desinteressada.
ter amor a: dar importância a (ex.: se tens amor ao dinheiro, pensa melhor no que vais fazer).
..
Então, não sofra e cuidado ao ‘amar’ ...


sexta-feira, 27 de abril de 2012

Para quem fica indignado com tudo:


Ontem estava caminhando, peguei um chiclete, coloquei na boca e guardei o papel no bolso porque não tinha lixo por perto. - Não precisei compartilhar fotos de lixão para mobilizar as pessoas.

Certa vez postei uma foto que eu mesmo estava raspando a cabeça, mas não precisei comparar com alguma personalidade com câncer ou criar um protesto.

Ontem antes de dormir, eu orei um Pai Nosso, uma Ave Maria e o Santo Anjo, tudo conforme meus costumes e nem por isso precisei compartilhar fotos com orações para mobilizar as pessoas, que provavelmente pode ser de outra religião! Pois respeito qualquer decisão das pessoas, vivemos em um mundo livre, onde cada um tem o direito de escolha.

Ou seja, diante de tantas indignações, ode não se vê nenhuma solução e vê apenas: Você está fazendo isso errado! Onde vamos parar com isso? Vamos se mexer Brasil! E na verdade a própria pessoa que se revolta, não faz nada. Não cobre atitudes das pessoas, que você mesmo não tem!

Não pense que este texto é uma crítica, jamais! É apenas um toque, pois querer impor algo sobre um determinado público é muito diferente de orientar. Respeite para ser respeitado, pois o que pode ser correto para você, pode não ser para mim.



quarta-feira, 25 de abril de 2012

Análise Crítica


Garanto que apenas pelo título você imaginou que seria algo de útil ou um conteúdo interessante, pois é, tire o seu pônei da chuva, aqui é apenas minhas futilidades.
Pauta de hoje será sobre finanças: Você sabe qual a diferença entre uma aplicação CDB ou CDB-DI? O que é o capital de giro? Qual é a porcentagem de rendimento dos seus investimentos?
Claro que não! Eu sei! Quem, além do próprio gerente do seu banco, que te enrola vai saber? Só ele mesmo, até porque é certeza que você como eu está devendo mundos e fundos no banco... Brasileiro adora um empréstimo e renegociação de dívida! O mais irônico dessa história é você dever, e seu gerente querer mudar sua conta para uma conta, digamos, ‘VIP’.
É minha gente, depressão salarial a parte, vamos mudar o foco. Devo! Não nego! Pago quando puder! E continuo gastando até que o limite dos créditos dure! Esse é nosso lema...
Relaxa você não vai conseguir arrumar suas dívidas, você sempre vai ter o carnê em mãos e meu amigo, na boa!, tenho certeza que até Eike Batista já parcelou uma comprinha e deve ter uma passagem pelas CASAS BAHIA! Viva a dignidade minha gente!
Se você morrer, também pode ficar com a alma despreocupada! Seus parentes não vão querer ver seu corpo à mostra, certeza que rola uma ‘VAQUINHA’ para o velório, com direito a pão com mortadela! Então, vamos viver, vamos gastar, vamos renegociar e quando o calo apertar solte um FODEU... Porque brasileiro dá jeito pra tudo! 

terça-feira, 24 de abril de 2012

A deselegância das redes



Hoje em dia é fácil ser uma pessoa popular, de fácil acesso, comunicativa e camuflada. BLOGUEIROS, TWITTEIROS, FACEBOOKEIROS e muito EIROS estão à solta. Vincular a uma rede social é fácil, bata ter noções básicas de internet. Formalidade a parte, vamos às reclamações;
FACEBOOK – Em meu conceito já é um antigo Orkut (RIP) e comparo com um Kinder Ovo, pois a cada dia temos uma surpresa diferente! Há seguidores de todos os modos, recalcados (as), beatos (as), putos (as), filósofos (as), depressivos (as) e por aí vai, uma união de espécies.

A minha definição:

Recalcados (as): Aquela pessoa que repudia tudo. Sempre no: ‘Gente isso é um absurdo!’ Critica, julga, protesta, mas continua lá, sempre gorda, obesa, até porque levantar da cadeira para ter uma ação é muito esforço físico, digitar é bem mais fácil! Ah, sem contar que suas atitudes são iguais as das pessoas que ela mesma critica, alfinetadas a parte;

As beatas: Missa pra que? Deixo bem claro que também sou um cristão, louvo meu Deus e tenho-o como base na minha vida, mas gente!!! Pelo amor e sossego dele, essas fotos com frases que nem sempre está no livro sagrado é D+ não é? E outra facebook não é a porta de entrada para o céu e nem a porta de entrada da conta corrente de vocês! Edir Macedo já foi esperto D+ pro meu gosto!

Enfim, os serelepes! Sabe que até me incluo nessa, admito! Os famosos Check-in...  4Square, no próprio Face, Twitter e enfim, adoramos mostrar que somos pessoas sociais, que sempre saímos e claro a postagem sempre acompanhada com uma foto editada no instagram. Mas existem locais certos para o check-in, lugares ‘POPS’, bem frequentado, lugares caro e claro, os que fazem check-in na própria casa! Sem contar os que transam uma vez a cada semestre e também faz check-in no motel!  A clássica foto de frente para o espelho mostrando a banheira no fundo.

Pois é, entre todos os recalques das redes, eu tenho apenas uma indignação, o MEU CALENDÁRIO. Caras, na boa, te conheceram na internet, não te conhecem pessoalmente, não há nenhum vínculo a não ser o volume no numero de amigos. Porque não sei se vocês sabem, “EU TENHO MAIS DE 700 AMIGOS, EU SOU POP”, não sou seu parente nem nada, então, porque te interessa saber meu aniversário? Quantos anos eu tenho? Você vai me dar dinheiro?  Presente? Qual é? Não me contento com apenas um feliz aniversário! E é isso, encerrando este texto, me segue que te sigo de volta.


MORRA! 


quinta-feira, 19 de abril de 2012

Baseado em fatos reais...


Estava eu, moreno, 1,75 de altura, cabelos e olhos castanhos, usando uma calça jeans clara e uma camisa social cor de rosa. Um dia comum, exercendo minhas atividades de trabalho, uma rotina gostosa digamos, meu trabalho se baseia em estrada e contratações. Um desafio a cada dia, até o momento de ligar para um desempregado e ele não aceitar o emprego.
5 MINUTOS DE REFLEXÃO – RELEIA A ULTIMA FRASE 10 VEZES! Sim, você não leu errado, um desempregado não aceitar qualquer emprego! Aí começa as peripécias da vida.
Estou em uma cidade onde não tem banco de dados, todos os currículos pela internet é furada, o PAT não funciona, ai começa o desafio! Saio de loja em loja captando os restos mortais que claro, as lojas não aceitam, resumindo a dificuldade, com material na mão vamos para a segunda etapa.
Em uma cidade estranha, não tenho um escritório, uma mesa, um computador, claro que para fuçar meu facebook! Vou até uma padaria, onde tenho um misto quente, um café, uma mesa e o celular para fazer as LIGAÇÕES! É a LIGAÇÃO!
2° REFLEXÃO ... RESPIRA  ... AHHHHHH a LIGAÇÃO!
_Alô, fulana, aqui é Jean, você está trabalhando? Estou com uma vaga de trabalho, você se interessa?
RESPOSTA: Qual é a sua heim? Você não tem o que fazer não? Tá brincando com minha cara? Seu TROXA!
... ... ... ... ... ... ... ... ... ... (pontinhos que apenas representa meus pensamentos maléficos em ralação a esta pessoa que me respondeu em bom e alto tom!). PARO, RESPIRO, CONCENTRO e volto ao foco. Até a maior surpresa do dia!
Uma senhora! Uma linda e doce senhora sentou-se à mesa da frente, me fez lembrar minha avó! Aquele amor fraternal, doce, puro, de carinho! Todo o respeito merecido que uma senhora pode ter, que admiração, aquela senhora me olhou e deu um sorrisinho! Poxa, que orgulho de mim, em meus pensamentos passava: Certeza que ela deve estar pensando; que moço dedicado; que orgulho da juventude brasileira, trabalhando em plena movimentação da padaria, poxa, que futuro brilhante!
Meu ego elevado ao pico do Monte Everest, meu trabalho ali, sendo reconhecido por terceiros e ainda mais por uma senhora, que orgulho de MIM! Até aquela doce senhora se levantar da mesa, ir em direção da minha e parar na minha frente. Eu todo sorridente, esperando os elogios a ser declamada por um poço de cumplicidade, ela me fala: EU COBRO 30, MAS PARA VOCÊ EU FAÇO 15!
NOTA MENTAL: PARE O MUNDO QUE EU QUERO DESCER!!!
A minha inocência acabou naquele instante, parei meu trabalho, olhei ai meu redor, JESUS O QUE FAÇO AQUI? Um monte de senhores a caça de uma FODA, uma padaria onde o foco não era o pão e sim a ROSCA DA 3° IDADE!
Saio de lá, chocado com a realidade humana. Onde vamos parar minha gente?
FOCO... FOCO NAS SUAS DÍVIDAS! Volta para o mundo, volta para o trabalho!
Voltei às ligações... CHEGA! JÁ PERDEU A GRAÇA FICAR REFLETINDO EM UM TEXTO!  Consegui marcar com 3 candidatos!  \o/ Que orgulho, que talento, que garra! Voltar para minha cidade com 3 contratações feitas! É muito gratificante! SÓ QUE NÃO!  Até você ficar mais de 1 hora esperando essa raça desgraçada aparecer e não aparecer!  Juro, você que já levou bolo do namorado ou namorada, sabe o que estou falando! Porém neste caso, mexe com minha comissão, ou seja, a praga rogada é bem maior!
E para encerrar este dia louco, nada melhor que voltar para sua casa, sem nenhuma contratação, tomar um belo de um banho e...
Dormir cedo, porque ainda é quinta feira, vem à sexta feira, onde você tem mais trabalhos e mais fatos irá ocorrer na sua vida! Bem vindo à vida adulta! Bem vindo à realidade! Bem vindo ao mundo real.

sábado, 21 de janeiro de 2012

Porque tudo é lindo!

Olhe, cheire, sinta! É a vida colocando coisas incríveis a sua frente!
Por que parar? Por que se privar? Por que arrumar empecilhos para momentos incríveis que pode acontecer com você?
O dia tem apenas 24 horas para você viver! A semana apenas 7 dias para você reclamar de um dia da semana que seja insatisfatório. E pense, apenas 356 dias no ano com bilhões e bilhões de pessoas pelo mundo que você ainda não teve a oportunidade de conhecer! E você vai se privar de viver?
Não!!! Está errado! Concordo, toda amizade é super válida, mas adquira mais experiência! Cultive sim a amizade do Zé da esquina, mas conhece mais o mundo, conheça também o Carlos, a Maria, o Roberto e outros fulanos e fulanas da outras esquinas...
Viver é um dom onde desenvolvemos habilidades e também a pessoa que vive dentro da gente. Fazemos crescer essa pessoa, a mente que te conduz a suas atitudes, ou seja, viver faz você ser apenas melhor! Em tudo, porque você é especial e só de estar vivendo e curtindo viver, já se pode garantir uma pessoa completa. 


quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Fases do cotidiano

Não importa se é bonito ou feio, pobre ou rico, inteligente ou burro. No conceito da vida o que realmente importa é se enxergar como uma pessoa feliz. Espera, não só enxergar, mas ser feliz, isso já basta. Agir da forma certa, da forma que atribui qualidades para sua vida e se você age de forma diferente perante a sociedade, relaxe! É não se preocupe com a imagem. Ser ‘diferente’ é diferente de se sentir ‘diferente’, entende?
Diferenciar sua vida das outras é a maneira mais nobre de você se transformar em uma única pessoa especial, mesmo sendo diferente. Diferencie sua vida, mude, conquiste, transforme!
As pessoas não me aceitam como sou. Pense que o fator ACEITAR é desnecessário a partir do momento que houver respeito! Mas aprenda que ser respeitado nem sempre vem do impor respeito e sim se dar ao respeito. Conforme sua maneira de agir, haverá a retribuição do ato.
Lute, não para ser o melhor, mas para ser o diferente! Faça as correções, faça certo, assim ninguém poderá te crucificar por um erro cometido. Esse erro que  é em um trabalho, ortográfico ou qualquer erro bobo, até porque erros na vida, todos cometemos. Errar é humano e faz parte da evolução. Quantas vezes você surtou, brigou, amou, odiou, riu, chorou e depois de todas as crises filosofou. Por que eu fiz isso?
Fez porque precisava passar por uma aprendizagem, a vida é uma escola, vivemos aprendendo e após aprender, irá surgir de novo, a mesma cena, os mesmo fatos e ai meu caro leitor, você irá colocar em praticar toda sua aprendizagem e ela irá se transformar em ensinamento para outras pessoas.
Após isso, a melhor retribuição que você irá receber é o seguinte comentário: Nossa hoje você é outra pessoa! Aí sim, você se sentira uma pessoa evoluída.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Criando o seu rótulo.

Começa lá na época que você era muito criança, aquele casal de amiguinhos – ps: menino e menina porque quando criança todos são rotulados. E aquelas duas crianças tem um amor tão puro, tão fraternal que todos ‘inteligentes’ adultos olham e diz: _Iiiii, esses dois quando crescerem vão namorar!
Eles crescem, tomam o rumo da vida deles, e aquele rótulo colocado quando criança descola da vida deles e chega a decepção aos adultos. Essas crianças são donas do próprio nariz hoje em dia e vão fazer o que bem entenderem.
Irá descobrir qual é o verdadeiro dom da sua vida, ver e descobrir o que realmente é! Gay, prostituto(a), santo(a), tico tico no fubá, enfim, seguirá sua vida sem se preocupar com o julgamento alheio.
Mas aí que se depara com a ironia do destino, a criança descobre o que realmente quer da vida, até surgir o desvio de caminho. A paixão por alguém que tira toda a visão do futuro. Sabe aquele momento de pausa? Então, cadê o foco que sumiu?
Ai que ferra tudo, você vai querer ficar com mil e uma pessoas para esquecer o ‘SARAVA’ que surgiu no nada na sua vida! Você vai ser rotulado de novo!!! Olha que coisa!!! Puto(a), sem noção, Bêbado(a), drogado(a), e mais um monte de características amáveis que a sociedade irá colar na sua imagem!
Mas afinal, a conclusão é que não tem conclusão e nenhum objetivo. É fase que você vai passar e vai crescer evoluir, criar a sua personalidade, mudar, transformar e viver! É você vai viver a sua vida, da maneira que você acha que deve ser vivida. Sem imposições ou preocupação de imagem. Há críticas, que pena, não de você,  mas da pessoa, pois tenha a certeza que no fundo você acaba sendo a inspiração, pois ela nunca teve a coragem de fazer o que você teve! 

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

CV INFORMATIVO

Devido às redes sociais criar um perfil de conclusões alheias, decidi escrever este breve currículo em tópicos para ver se consigo ainda salvar um pouco da minha imagem e deste resto de dignidade que me pertence.

1° Não leve nada sério do que posto. Na boa, você acha que sou besta de expressar meus verdadeiros sentimentos no facebook? O.o     - Ps. A minha mãe também tem facebook e ela é uma das minhas amigas!
2° Não leve a sério, mas também não pense que sou retardado, anormal ou algo do tipo. Todas as besteiras têm um fundamento. Fazer você pensar, refletir, se sentir melhor que eu. Apenas se sentir, porque não sou nem um pouco humilde de deixar você ser melhor que eu! Aliás, melhor só Deus e meu cachorro Marley que me atura!
3° Uma vez disse em um texto que odeio ganhar cuecas e meia. Tá meias eu não gosto mesmo, porque nunca acerta a modelo que gosto, mas cueca, eu adoro! Porque salva  minha vida sempre! Elas são muito CARAS!!! Principalmente se for Fórum, CK, D&G, ARMANI e outras marcas estilosas acima de R$ 25,00!  - FICA A DICA!
4° Me sinto muito sensação do momento quando posto algo e várias pessoas curtem! Por um nobre ato, por mais que você ache a coisa mais idiota do mundo, faça uma criança feliz e clique no link curtir!
5° Minha expressão do momento é ‘EU SOU RYCO!’ – uma vez li o livro ‘O SEGREDO’ então já sabe né? Eu ainda não sou! Considero-me, mas não sou! Então se você me deve, ME PAGUE!
6° Falo de amor, de solidão, reclamo de amor, reclamo de solidão, e AMOR sempre presente! – Releia o tópico N° 1!  PRÓXIMOOO...
7° Eu adoro me exibir mesmo! Então todas as fotos postadas são totalmente pensadas em ser a sensação do momento – novamente, releia o tópico n° 4
8° Eu trabalho com dois computadores, um conectado nas redes sociais e o outro onde realmente trabalho. Eu sei! Você tem certeza absoluta que eu sou incapaz de trabalhar e ficar o dia inteiro no twitter e facebook ao mesmo tempo! Mas acredite isto é um DOM! Deus me concedeu essa graça e eu realmente trabalho!
9° Fim de semana eu dou uma sumida mesmo! Mas fim de semana rola cerveja, vodka e não preciso falar mais nada né!? Eu procuro poupar vocês de detalhes!
10° E enfim o último não pior que os outros, ‘PAU QUE NASCE TORTO NUNCA DE INDIREITA!’ Então, pare de me criticar e começa a levar mais na esportiva! Amigos e Amigas, nós nascemos de uma GOZADA!