quinta-feira, 19 de abril de 2012

Baseado em fatos reais...


Estava eu, moreno, 1,75 de altura, cabelos e olhos castanhos, usando uma calça jeans clara e uma camisa social cor de rosa. Um dia comum, exercendo minhas atividades de trabalho, uma rotina gostosa digamos, meu trabalho se baseia em estrada e contratações. Um desafio a cada dia, até o momento de ligar para um desempregado e ele não aceitar o emprego.
5 MINUTOS DE REFLEXÃO – RELEIA A ULTIMA FRASE 10 VEZES! Sim, você não leu errado, um desempregado não aceitar qualquer emprego! Aí começa as peripécias da vida.
Estou em uma cidade onde não tem banco de dados, todos os currículos pela internet é furada, o PAT não funciona, ai começa o desafio! Saio de loja em loja captando os restos mortais que claro, as lojas não aceitam, resumindo a dificuldade, com material na mão vamos para a segunda etapa.
Em uma cidade estranha, não tenho um escritório, uma mesa, um computador, claro que para fuçar meu facebook! Vou até uma padaria, onde tenho um misto quente, um café, uma mesa e o celular para fazer as LIGAÇÕES! É a LIGAÇÃO!
2° REFLEXÃO ... RESPIRA  ... AHHHHHH a LIGAÇÃO!
_Alô, fulana, aqui é Jean, você está trabalhando? Estou com uma vaga de trabalho, você se interessa?
RESPOSTA: Qual é a sua heim? Você não tem o que fazer não? Tá brincando com minha cara? Seu TROXA!
... ... ... ... ... ... ... ... ... ... (pontinhos que apenas representa meus pensamentos maléficos em ralação a esta pessoa que me respondeu em bom e alto tom!). PARO, RESPIRO, CONCENTRO e volto ao foco. Até a maior surpresa do dia!
Uma senhora! Uma linda e doce senhora sentou-se à mesa da frente, me fez lembrar minha avó! Aquele amor fraternal, doce, puro, de carinho! Todo o respeito merecido que uma senhora pode ter, que admiração, aquela senhora me olhou e deu um sorrisinho! Poxa, que orgulho de mim, em meus pensamentos passava: Certeza que ela deve estar pensando; que moço dedicado; que orgulho da juventude brasileira, trabalhando em plena movimentação da padaria, poxa, que futuro brilhante!
Meu ego elevado ao pico do Monte Everest, meu trabalho ali, sendo reconhecido por terceiros e ainda mais por uma senhora, que orgulho de MIM! Até aquela doce senhora se levantar da mesa, ir em direção da minha e parar na minha frente. Eu todo sorridente, esperando os elogios a ser declamada por um poço de cumplicidade, ela me fala: EU COBRO 30, MAS PARA VOCÊ EU FAÇO 15!
NOTA MENTAL: PARE O MUNDO QUE EU QUERO DESCER!!!
A minha inocência acabou naquele instante, parei meu trabalho, olhei ai meu redor, JESUS O QUE FAÇO AQUI? Um monte de senhores a caça de uma FODA, uma padaria onde o foco não era o pão e sim a ROSCA DA 3° IDADE!
Saio de lá, chocado com a realidade humana. Onde vamos parar minha gente?
FOCO... FOCO NAS SUAS DÍVIDAS! Volta para o mundo, volta para o trabalho!
Voltei às ligações... CHEGA! JÁ PERDEU A GRAÇA FICAR REFLETINDO EM UM TEXTO!  Consegui marcar com 3 candidatos!  \o/ Que orgulho, que talento, que garra! Voltar para minha cidade com 3 contratações feitas! É muito gratificante! SÓ QUE NÃO!  Até você ficar mais de 1 hora esperando essa raça desgraçada aparecer e não aparecer!  Juro, você que já levou bolo do namorado ou namorada, sabe o que estou falando! Porém neste caso, mexe com minha comissão, ou seja, a praga rogada é bem maior!
E para encerrar este dia louco, nada melhor que voltar para sua casa, sem nenhuma contratação, tomar um belo de um banho e...
Dormir cedo, porque ainda é quinta feira, vem à sexta feira, onde você tem mais trabalhos e mais fatos irá ocorrer na sua vida! Bem vindo à vida adulta! Bem vindo à realidade! Bem vindo ao mundo real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário